Os trabalhos poderão ser apresentados em duas modalidades: pôster ou comunicação oral. O tema deve contemplar algum desses aspectos: Cultura, Patrimônio, Comunidades ou Educação Patrimonial; Para se inscrever: enviar um resumo do trabalho (até uma lauda) para: seminarioeducacaopatrimonial@gmail.com
Se aprovado, realizar o pagamento através das seguintes opções:
1 - Presencial – em espécie: Museu Eugênio Teixeira Leal. Rua do Açouguinho, 01 – Pelourinho. De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14 às 17h;
2 - Boca do Caixa ou transferência bancária, para a Fundação Econômico Miguel Calmon. Banco do Brasil. Agência: 3466-5. Conta Corrente: 10.730-1
Não serão aceitos depósitos via TAA (Terminal de Auto Atendimento).
Enviar o comprovante para o e-mail: seminarioeducacaopatrimonial@gmail.com Se estudante, anexar também o comprovante de matrícula.
- Submeter apenas um trabalho por modalidade e na língua portuguesa;
- No caso de desistência o inscrito poderá repassar a sua vaga para outra pessoa sem ônus desde que comunique à Comissão Organizadora através de e-mail ou telefone até o dia 1º de novembro.
- O Seminário não será responsável pelos custos de transporte e hospedagem, relacionados à apresentação do trabalho, nem com a produção do pôster.
- Os trabalhos serão aceitos pelo e-mail: seminarioeducacaopatrimonial@gmail.com impreterivelmente até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 18.10.19
- O comunicador receberá em até 5 dias úteis o parecer sobre a aprovação ou não do trabalho submetido para análise;
- Os comunicadores receberão certificado de participação no dia do evento.
Valores: R$50 e 25 reais (meia) até o dia 30 de setembro. O segundo lote será 60 e 30 reais (meia) até o dia 05 de novembro.
Caso tenha dúvidas de como nos enviar um resumo do seu trabalho, seguem algumas sugestões:
- Máximo de 01 lauda em formato PDF;- A4; fonte Times New Roman, tamanho 12;- Margens superior e direita: 3,0cm; margem inferior e esquerda: 2,0cm;- Itens e subitens em negrito e centralizado;- Espaçamento: entre o Título e Autores: 1,5cm; entre os itens e subitens e no texto, simples;- Tabulação do parágrafo: 1,25 cm (padrão Word).Para a modalidade pôster, as orientações são:- O pôster deve ter 0,80 cm de largura e 1,0 m de altura, formato de banner com cordãopara pendurar. Cada autor será responsável pela confecção, afixação, apresentação e retirada do seu pôster;- O pôster será exposto durante o evento. O apresentador inscrito poderá ficar durante os intervalos ao lado do pôster tirando dúvidas e falando mais sobre o seu trabalho.
- O pôster deve ser entregue no Museu até o dia 1º de novembro / 2019.
Regras para Modalidade Comunicação Oral:
Apresentadores: Cada trabalho poderá ter no máximo dois apresentadores. Cada apresentação terá uma duração total de 15min, incluindo a projeção de vídeo e slides e mais 20 minutos para perguntas/debate no final de cada bloco de comunicações. Os apresentadores deverão permanecer até o término da sessão para participação do debate.
- A seleção de trabalhos será realizada a partir da análise do resumo (em PDF);
- Os trabalhos selecionados serão apresentados por membros dos respectivos projetos, podendo ser docentes, técnicos, estudantes ou participante de um projeto;
- A apresentação deve ser organizada de forma a facilitar o entendimento da ação, sendo que devem ser destacadas as seguintes informações básicas: instituição de ensino, coordenador e demais membros da equipe, local de execução do trabalho, formas de apoio recebidas para a execução do mesmo, metodologias utilizadas, avaliação, tanto em relação ao seu desenvolvimento como dos resultados obtidos, e publicações vinculadas ao trabalho apresentado (se aplicável);
- No caso de apresentação em slide, o primeiro deve informar: o título do trabalho, o nome do(s) autor(es) e o nome da instituição onde o trabalho foi desenvolvido;
- No slide, o título do trabalho bem como seu conteúdo deverá ser idêntico ao resumo enviado.